Já ouviu a frase “Não aceite doces de estranhos”? Desde cedo, aprendemos a tomar alguns cuidados na nossa rotina. Tudo isso com o objetivo de preservar a nossa segurança.

Assim como no mundo físico, o digital não é diferente. Por isso, separamos algumas dicas para tornar a sua experiência conosco ainda melhor.

SUA SEGURANÇA DIGITAL É IMPORTANTE PARA A GENTE!

Já ouviu a frase “Não aceite doces de estranhos”? Desde cedo, aprendemos a tomar alguns cuidados na nossa rotina. Tudo isso com o objetivo de preservar a nossa segurança.

Assim como no mundo físico, o digital não é diferente. Por isso, separamos algumas dicas para tornar a sua experiência conosco ainda melhor.

NÃO Solicitamos o envio de senhas, dados pessoais ou financeiros por e-mail, redes sociais, SMS e WhatsApp.

NÃO Pedimos pagamentos por fora dos sites e apps oficiais.

NÃO Solicitamos a instalação de programas no seu computador ou celular.

NÃO Enviamos links pedindo a atualização dos seus dados.


Mas como saber se você está em uma página real?

Nossos sites oficiais são:


https://wwww.casasbahia.com.br https://wwww.extra.com.br https://wwww.pontofrio.com.br

Observe os detalhes: veja se não há uma letra a mais, a menos ou se você não está em uma página “clonada” - com endereço e design parecido.

Além disso, procure o “s” após “http” e o ícone de cadeado antes do endereço.

Na hora de baixar os nossos aplicativos, utilize as lojas oficiais: App Store (iOS) e Play Store (Android).

DENUNCIE!

Denuncie perfis e sites falsos usando as nossas marcas aqui. Faremos uma análise para comprovar a fraude e trataremos o caso o mais breve possível.

DENUNCIAR

COMO NOS COMUNICAMOS?

E-mail, WhatsApp, SMS
e ligações recebidas

PENSE DUAS VEZES!

Evite clicar em links ou botões de remetentes/perfis desconhecidos ou de mensagens compartilhadas por outras pessoas.

Na dúvida, digite você mesmo o endereço das nossas redes sociais, sites ou acesse nossos aplicativos para procurar a informação desejada.

CONHEÇA NOSSOS PERFIS NAS REDES SOCIAIS

Procure o ícone de conta verificada nos aplicativos que disponibilizam essa funcionalidade.
ALGUMAS DICAS PARA IDENTIFICAR UM PERFIL FALSO:

O link da descrição não direciona para a loja oficial.
O perfil cobra taxas para participação de sorteios.
O perfil pede dados sigilosos (senhas ou dados do cartão, por exemplo) no privado.
Os preços são diferentes do site e do aplicativo.
O perfil é novo, tem poucas postagens ou excesso de posts em um curto espaço de tempo.

PAGAMENTOS

Desconfie de ofertas que apresentam uma única forma de pagamento. Em nossos sites, você pode pagar com: cartão de crédito, boleto, banQi, cartão presente, carnê digital (apenas no site das Casas Bahia) ou por Pix.

Se o pagamento for por Pix, um código será gerado.

Chaves com CPF, CNPJ, e-mail e telefone não são utilizados pelas nossas marcas.

CARTÃO DE CRÉDITO

BOLETO

Agora que você já sabe disso tudo, chegou a hora de proteger a sua conta!


Na hora de criar a sua senha, misture letras MAIÚSCULAS, minúsculas, númer0s e S!mbolos (#4%&).
Crie senhas com 8 ou mais dígitos.
Troque sua senha periodicamente (a cada 3 meses, por exemplo).
Não use a mesma senha em várias contas. Em caso de vazamento, todas as demais contas estarão comprometidas.

UM É BOM, MAS DOIS
É AINDA MELHOR!

Para aumentar a sua segurança, enviamos via e-mail ou SMS códigos numéricos para validar o seu acesso aos nossos sites e aplicativos. Nunca os compartilhe com ninguém.

Além da senha forte, adicione uma confirmação extra aos seus e-mails e às suas redes sociais. Saiba como configurar a confirmação em duas etapas nas contas Google ou Microsoft.

ATENÇÃO:
O reset da sua senha é realizado através do e-mail
e do número de celular cadastrados.

GOLPES DO
WHATSAPP

Como não ser uma vítima?

O primeiro passo, é ativar a confirmação em duas etapas, também conhecida como verificação em duas etapas 09:23
Não compartilhe códigos, seja o de ativação do WhatsApp (enviado via SMS, quando você cadastra seu número em outro aparelho) ou o PIN da confirmação em duas etapas 09:25
Desconfie quando a foto de perfil do contato estiver vinculada a um número que você não tem na sua agenda 09:25
Pediram para fazer um Pix ou enviar dados sigilosos? Antes de realizar a transação, entre em contato com a pessoa ou empresa por outro canal de comunicação para confirmar o pedido 09:26
Esconda a sua foto das pessoas que não estão adicionadas na sua agenda 09:28
Evite compartilhar informações nas quais você não têm certeza da veracidade. Você pode acabar ajudando a propagar um golpe. 09:32

AINDA COM DÚVIDAS?

Saiba como ativar a confirmação em duas etapas pelo o WhatsApp
e estar mais protegido contra esse tipo de golpe sem sair desta página.

CONFERIR INTRUÇÕES

PAGAMENTO

CARTÃO DE CRÉDITO

Recomendamos o uso do cartão on-line, que é a versão digital do seu cartão físico para compras na internet.

O código de segurança (CVV) de um cartão virtual é dinâmico, sendo alterado com frequência para trazer mais proteção contra fraudes e golpes.

Acompanhe o extrato do seu cartão de crédito. Caso haja alguma movimentação estranha, fale com o seu banco.

PAGAMENTO

BOLETO

OBSERVE O CÓDIGO DE BARRAS

Quando um boleto é verdadeiro, o código de barras que fica na região superior do documento é idêntico ao que aparece na parte inferior.

ATENÇÃO TAMBÉM AO CÓDIGO DO BANCO

Antes de pagar, verifique se os três primeiros números da sequência correspondem ao código do banco que emitiu o boleto. Nos boletos das nossas marcas, os códigos de barras começam com o número 237 (Banco Bradesco).

Confira o nome do beneficiário e o CNPJ.

Se encontrar algo diferente do nome da marca Via Varejo S/A I CPNJ 33.041.260/0652-90, não efetue o pagamento e faça contato conosco pelas nossas centrais de atendimento.

WHATSAPP

Como ativar a confirmação em duas etapas no seu WhatsApp?

Em caso de dúvidas, acesse:
FAQ WHATSAPP